• Telefone CRO-CE +55 85 9 8814-1163
  • E-mail CRO-CE cro@cro-ce.org.br
  • Horário de atendimento CRO-CEFuncionamento: Sede Fortaleza 09h às 18h
    Delegacias 08h às 17h
  • E-SIC CRO/CE
  • Ouvidoria Conselho Regional de Odontologia do Ceará
  • Acesso a informação

Sistema Conselhos de Odontologia: Solidariedade e apoio a população afetada pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Publicado em 07/05/2024

Sistema Conselhos de Odontologia: Solidariedade e apoio a população afetada pelas chuvas no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul (RS), está sendo atingido por fortes chuvas desde o dia 27 de abril, tendo como consequência enchentes, famílias ilhadas e desabrigadas, grandes prejuízos econômicos e financeiros e, infelizmente a perda de vidas e pessoas desaparecidas. Tendo em vista esta tragédia, e considerando o envio de sugestões, iniciativas ou solicitações de orientação de como participar neste momento difícil, o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRORS) e todos os demais Conselhos Regionais de Odontologia, unem-se em atenção à população de todos os municípios atingida pelas devastadoras chuvas, expressando o empenho em auxiliar nesse momento de dificuldade.

COMO AJUDAR

Diante da calamidade que assola a região, neste primeiro momento, informamos que o governo estadual disponibilizou uma chave Pix para quem desejar fazer doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Para quem deseja realizar a doação de itens, a Defesa Civil do Estado elaborou uma lista de materiais que podem ser disponibilizados e o endereço para doação.

PIX

  • SOS RIO GRANDE DO SUL
  • CNPJ: 92.958.800/0001-38
  • INSTITUIÇÃO BANCÁRIA: BANRISUL

Para acessar informações sempre atualizadas sobre como ajudar, e conhecer os pontos de recebimento por município, acesse: https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial

Apoio a classe odontológica e a saúde bucal

Tendo em vista os acontecimentos e a fase da tragédia, a prioridade, agora, é o apoio a ações da Defesa Civil e o seu direcionamento para procedimentos que visam salvar vidas dos que foram atingidos pela cheia. Por isso, o CFO e os CROs reafirmam seu compromisso em trabalhar em conjunto com autoridades para mitigar os impactos dessas chuvas e oferecer auxílio básico às pessoas afetadas. Passada esta fase, o Sistema Conselhos de Odontologia, em parceria com entidades odontológicas e instituições da área, disponibilizarão uma frente de apoio a população e aos profissionais da odontologia.