Programa Nacional entrega tablets e carros para o fortalecimento da fiscalização

Publicado em 06/12/2022

Na manhã da última quinta-feira, 1° de dezembro, aconteceu em Brasília, cerimônia de entrega de carros e tablets para os 27 Conselhos Regionais de Odontologia do país, dentre eles, o CRO-CE, que participou do momento representado pelos conselheiros Gládyo G. Vidal e Fernando André Viana.

“Estávamos precisando desse apoio institucional do Conselho Federal para fortalecer as equipes de fiscalização. Com esse incremento de seis tablets e dois carros vamos conseguir otimizar o processo de fiscalização, com todos os registros lançados em sistema virtual e conseguir chegar a localidades de mais difícil acesso”, destacou Fernando André Viana, presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-CE.

Os tablets e carros fazem parte do Programa Nacional de Fiscalização que oferece instrumentos de apoio aos CROs, incluindo verba e recursos para otimizar e aprimorar o trabalho de fiscalização feito em cada estado e são resultado da renovação de um termo de convênio firmado entre as Autarquias no ano passado.

“A iniciativa do CFO atende a uma necessidade apontada pelos Conselhos Regionais para que possamos cumprir com excelência nossa missão de zelar pela odontologia. A fiscalização é fundamental para proteger a população de situações diversas, como a prática ilegal da profissão por pessoas não habilitadas e atividades que ferem o código de ética da Odontologia”, ressaltou o presidente do CRO-CE, Gládyo G. Vidal.