• Telefone CRO-CE +55 85 3464-2100 / 0800 2750 530
  • E-mail CRO-CE cro@cro-ce.org.br / ouvidoria@cro-ce.org.br
  • Horário de atendimento CRO-CE Atendimento: De Segunda a Sexta, 09h às 18h
  • E-SIC CRO/CE
  • Ouvidoria Conselho Regional de Odontologia do Ceará
  • Acesso a informação

Conselho Federal de Odontologia apresenta programa de fiscalização para manter a qualidade do atendimento à população

Publicado em 01/12/2022

O CRO-CE, representado pelo seu presidente Gládyo G. Vidal participou nesta quarta-feira, 30 de novembro, da assembleia realizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), em Brasília. Com a presença dos 27 CROs do país, o Conselho Federal apresentou as orientações e diretrizes sobre o Programa Nacional de Fiscalização, que oferece suporte financeiro, tecnológico e legal para os Conselhos Regionais.

Entre as principais razões para a ação, está a crescente oferta de cursos de odontologia no Brasil, que entrega uma média de 30 mil novos profissionais todos os anos ao mercado de trabalho.

Frente a esses dados, a entidade se vê compelida a aumentar a supervisão da profissão em todo o território nacional. Presidente do CFO, Juliano do Vale ressaltou a importância da expansão do Programa para os presidentes dos CROs presentes na assembleia. “Estamos com uma série de ações com muito enfoque em planejamento, sendo um pontapé inicial para aproximarmos os Conselhos dos profissionais de Odontologia, em benefício da sociedade e da saúde como um todo”, destacou.