Senador Pompeu fecha acordo para cumprimento do piso do cirurgião-dentista no município

Publicado em 13/10/2022

O município de Senador Pompeu assinou acordo com o CRO-CE no qual compromete-se a cumprir o piso, tanto para aprovados em concurso público quanto para os demais profissionais cirurgiões-dentistas vinculados ao Município de Senador Pompeu, independente do vínculo existente. O protocolo do acordo será encaminhado para homologação perante a Justiça Federal.

A assinatura ocorreu na última segunda-feira, 10 de outubro, quando o Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE) recebeu o prefeito do município de Senador Pompeu, Maurício Jucá.

Participaram da reunião, além do prefeito, o presidente do CRO-CE, Gládyo G. Vidal, o tesoureiro do Conselho, Joaquim Pimentel e os assessores jurídicos Lucas Brito e Allex Konne.

O reconhecimento do município de Senador Pompeu sobre a importância do cumprimento do piso, faz parte de ação do CRO-CE em busca da valorização dos profissionais por ele representados.

Atualmente cerca de 70 processos, iniciados pelo CRO-CE, tramitam solicitando a correção dos valores previstos para Cirurgiões-Dentistas em certames e editais.

Agradecemos ao prefeito Maurício Jucá pela correção a ser feita, que sua atitude inspire outros gestores municipais de nosso estado, bem como empresas privadas, a cumprirem a lei do piso salarial dos cirurgiões-dentistas.