O Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE) participou, na última terça-feira (3), da solenidade de abertura da XIV Jornada Odontológica dos Acadêmicos da Católica (JOAC), realizada na Unicatólica, em Quixadá.
Representando o Conselho, o conselheiro Dr. Delano Eloy conversou com os acadêmicos sobre autonomia, ética e responsabilidade profissional, destacando a importância desses princípios na formação dos futuros cirurgiões-dentistas e o papel do CRO-CE na orientação, fiscalização e valorização da Odontologia.
Durante o encontro, o conselheiro também apresentou o Manual Ético Normativo para Acadêmicos de Odontologia, disponibilizando um QR Code para acesso ao material. Na ocasião, abordou ainda a atuação do CRO Jovem, comissão voltada à aproximação dos recém-formados com o Conselho e à orientação dos profissionais em início de carreira.
A participação integra as ações do CRO-CE voltadas ao fortalecimento do diálogo com as instituições de ensino e à promoção de uma formação profissional pautada na ética e na responsabilidade.