• Telefone CRO-CE +55 85 9 8814-1163
  • E-mail CRO-CE cro@cro-ce.org.br
  • Horário de atendimento CRO-CEFuncionamento: Sede Fortaleza 09h às 18h
    Delegacias 08h às 17h
  • E-SIC CRO/CE
  • Ouvidoria Conselho Regional de Odontologia do Ceará
  • Acesso a informação

CRO-CE apoia o Grupo de Estudos em Periodontia, Implantodontia e Sedação em Odontologia

Publicado em 16/02/2016

O Grupo de Estudos em Periodontia, Implantodontia e Sedação em Odontologia (Gepis) tem como objetivo fomentar o ensino, a pesquisa e a extensão nas áreas de Periodontia, Implantodontia e Sedação Consciente (óxido nitroso).
A iniciativa foi da mestra e doutora em Periodontia, Mônica Studart Moreira, que planeja estruturar um grupo sem fins lucrativos, de caráter voluntário, constituído por alunos de graduação ou pós-graduação, dentistas e professores das várias instituições de ensino odontológico do Estado do Ceará.

Durante os anos de 2014 e 2015, o Projeto realizou:
1. Organização do perfil GEPIS, da página GEPIS e do grupo de discussão GEPIS na rede social Facebook com a participação de mais de 3200 usuários, tendo sido realizadas mais de 100 publicações.
2. Estruturação do Blog do GEPIS no qual foram publicados 31 textos de autores convidados ou participantes da equipe de trabalho, com 4970 visualizações de conteúdo.
3. Início da organização de uma conta na rede sociallnstagram em dezembro de 2015, já com 374 seguidores.
4. Realização··de dez encontros presenciais gratuitos com a apresentação de palestras e discussão dos assuntos apresentados pelos presentes.

Tendo alcançado os objetivos iniciais, pretendem neste ano iniciar uma campanha de incentivo ao diagnóstico das doenças periodontais, que representam a segunda maior causa de perda de dentes, estimulando o uso da sonda periodontal durante o procedimento de exame odontológico inicial e conscientizando a população acerca destas patologias.