CRO-CE e Agefis realizam interdição ética e sanitária de clínica odontológica no centro de Fortaleza

Publicado em 25/03/2023

Ação conjunta realizada pelo CRO-CE em parceria com a Agefis resultou em interdição ética e sanitária de clínica odontológica no centro de Fortaleza.

A visita ao local foi feita nesta quinta-feira, 23 de março, pelas equipes de fiscalização e da procuradoria jurídica do Conselho, acompanhadas de fiscais da Agência de Fiscalização de Fortaleza - Agefis. O local não apresentou Licença Sanitária e nem condições de biossegurança adequadas de atendimento.

Em fiscalização anterior o CRO-CE já havia constatado diversas irregularidades e dado um prazo para a clínica regularizar as questões apontadas, o que não foi cumprido. Ocorreu a interdição do estabelecimento odontológico pelo órgão sanitário, e a interrupção do exercício da odontologia pelo CRO-CE, devido aos sérios problemas constatados e ao descumprimento das notificações emitidas.

Lembramos que na interdição ética, ocorre a suspensão do exercício profissional da odontologia, no setor público ou privado, visando garantir a boa prática profissional e proteger a saúde da população.