Reunião Geral das Comissões do CFO discute diretrizes de trabalho

Publicado em 09/03/2023

O CRO-CE participou, no último dia 7 de março, em Brasília, da Reunião Geral das Comissões do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Os conselheiros Joaquim Pimentel e Romildo Bringel acompanharam o evento que teve a finalidade de apresentar as diretrizes de trabalho, objetivos e planejamento, além de integrar os componentes das comissões e a coordenação.

As comissões têm um papel consultivo para diretoria e o Plenário do CFO nos mais diversos temas da Odontologia e do Sistema CFO-CROs. Os membros têm participação voluntária e são nomeados após análise de currículo e avaliação de conhecimento sobre o tema. O CRO-CE está presente na Comissão de Monitoramento e Fiscalização, e na Comissão de Ensino.

No dia 8 de março, houve encontro da Comissão de Monitoramento e Fiscalização com a finalidade de realizar o levantamento de dados sobre os resultados da fiscalização nos CROs, referente ao exercício de 2022, e a comparação com dados coletados em anos anteriores.

O destaque foi para a melhoria significativa na qualidade dos dados informados pelos Regionais, de modo que se tornou possível identificar as necessidades reais dos CROs.

Ressaltou-se ainda, a relevância do aumento expressivo do número de fiscalizações no ano passado. Em 2021, foram realizadas 82.848 fiscalizações, já em 2022 foram 142.617 fiscalizações, o que significou uma ampliação de 72,14%.