• Telefone CRO-CE +55 85 9 8814-1163
  • E-mail CRO-CE cro@cro-ce.org.br
  • Horário de atendimento CRO-CEFuncionamento: Sede Fortaleza 09h às 18h
    Delegacias 08h às 17h
  • E-SIC CRO/CE
  • Ouvidoria Conselho Regional de Odontologia do Ceará
  • Acesso a informação

Unifor realiza encontro com coordenadores do Mestrado em Odontologia

Publicado em 02/12/2015

A Universidade de Fortaleza (Unifor) realizou encontro com os Coordenadores do Mestrado Profissional em Odontologia, Professor Dr. Eduardo Gurgel Filho e Professora. Dra. Polyanna Novais. O encontro ocorreu no dia 19 de novembro no Campus da Universidade e na ocasião foi apresentado o Programa do Mestrado e esclarecidas as dúvidas, acompanhado de um coffee break receptivo. Presentes ao evento o corpo docente do curso, futuros alunos e autoridades representantes da Odontologia, dentre elas, o Presidente do CRO-CE, Dr. Eliardo Silveira. 
Saiba mais sobre o Mestrado Profissional em Odontologia da Unifor:
PROPOSTA DO CURSO 
O curso nasceu da necessidade de formação e qualificação dos cirugiões-dentistas, das demandas das universidades e do mercado do Norte e Nordeste com poucos programas de Mestrado Profissional em Odontologia. De um total de 101 programas reconhecidos pela Capes, 22 são Mestrados Profissionais e apenas dois na região Nordeste, nos Estados da Bahia e Alagoas. Trata-se de um curso de fundamental importância para o Ceará, em área carente dessa formação, atenuando as desigualdades identificadas na região Nordeste em comparação com as regiões mais desenvolvidas do país.

O curso de Mestrado Profissional em Odontologia será ofertado para os profissionais da área que desejem se envolver com a produção de pesquisa clínica ou experimental e com o ensino da Odontologia.

SOBRE O CURSO
O Mestrado Profissional tem como objetivo desenvolver atividades educacionais, investigativas e clínicas, visando o desenvolvimento e aprofundamento dos conhecimentos para atuação nas atividades de pesquisa, ensino e aprimoramento das práticas clínicas, com o objetivo de transformar a realidade social e melhorando a qualidade da prestação do serviço odontológico.

OBJETIVO: Proporcionar a capacitação profissional para a realização de investigações clínicas, desenvolvimento e aplicações de novas tecnologias e procedimentos em odontologia que atendam à realidade social, melhorando a qualidade da prestação de serviços.

PERFIL DO EGRESSO: profissional reflexivo, crítico, inserido na sua prática clínica privada e/ou pública, gerando e produzindo conhecimento por meio de pesquisas, atitudes e habilidades que resultem em mudança da realidade social em seu campo de atuação profissional.

INFRAESTRUTURA PARA O CURSO
O MPO disporá dos 19 laboratórios de informática da Universidade, da Biblioteca Central da Unifor e dos Laboratórios de pesquisa: NÚCLEO DE BIOLOGIA EXPERIMENTAL, LABORATÓRIO DE BIOTECNOLOGIA E BIOLOGIA MOLECULAR, LABORATÓRIO DE HISTOPATOLOGIA, LABORATÓRIO DE MICROBIOLOGIA, LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE FÁRMACOS, LABORATÓRIO DE METALOGRAFIA E ENSAIOS MECÂNICOS e LABORATÓRIO DE PESQUISA DO CURSO DE ODONTOLOGIA.

Coordenação: Prof. Dr. Eduardo Diogo Gurgel Filho e Profa. Dra. Polyanna Maria Rocha Novais