Fiscalização em ação: comissão visita Juazeiro do Norte

Publicado em 01/12/2022

Fiscalizar é a missão primordial do CRO-CE e por isso nossa equipe não para. Na última semana, uma caravana percorreu as ruas de Juazeiro do Norte visitando consultórios, clínicas e Instituições de Ensino Superior (IES) em ações fiscalizatórias e orientativas.

No caso das IES, o foco principal, além da averiguação das condições estruturais e de biossegurança disponíveis para a formação de futuros profissionais da odontologia, é abordar sobre o exercício ilegal da profissão durante os cursos de graduação e pós graduação, estágios, e outras questões expressas na legislações vigentes e que serão exigidas desses cirurgiões-dentistas quando estiverem inseridos no mercado de trabalho.

O presidente da Comissão de Fiscalização do Conselho, Fernando André Viana, os fiscais Marjorie Melo e Rodrigo Cruz e a assessora jurídica Mara Sousa, conversaram com profissionais, esclareceram dúvidas e notificaram irregularidades.

A comissão também realizou reunião com o coordenador de vigilância sanitária de Juazeiro do Norte, Carlos Everton Mangueira para alinhar a parceria entre os órgãos.