Odontologia é destaque em sessão solene, na Assembleia Legislativa do Ceará

Publicado em 16/11/2022

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou no último dia 8 de novembro sessão solene em alusão ao Dia do Cirurgião-Dentista celebrado em 25 de outubro, uma proposição do deputado Leonardo Pinheiro (PP).

O parlamentar ressaltou o avanço da ciência e o aumento qualitativo e quantitativo dos profissionais dentistas do Ceará, celebrando a chegada dos serviços odontológicos a cada vez mais cearenses. “Hoje nós temos uma sensibilidade bem maior dos gestores públicos em relação ao acesso da população a esses serviços. Temos CEOs – Centros de Especialidades Odontológicas – espalhados em praticamente todo o estado do Ceará”, comentou o deputado.

O Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE), representado pelo seu presidente, Gládyo G. Vidal, participou do encontro e integrou mesa de honra da solenidade. Em sua fala, o presidente do CRO-CE, salientou a importância de, além do cirurgião-dentista, a sociedade reconhecer o trabalho dos profissionais que atuam no apoio à odontologia, como auxiliares e técnicos em saúde bucal e prótese dentária.

Dr.Gládyo ressaltou também, a disposição do Conselho para colaborar e fomentar as políticas da categoria, com ênfase na necessidade de consolidar o piso salarial do dentista em todo o Estado. “É o que vai dignificar a profissão e fazer com que entreguemos um serviço de qualidade e com respeito à sociedade”.

Na ocasião foram homenageados 94 cirurgiões-dentistas.