• Telefone CRO-CE +55 85 9 8814-1163
  • E-mail CRO-CE cro@cro-ce.org.br
  • Horário de atendimento CRO-CEFuncionamento: Sede Fortaleza 09h às 18h
    Delegacias 08h às 17h
  • E-SIC CRO/CE
  • Ouvidoria Conselho Regional de Odontologia do Ceará
  • Acesso a informação

Delegacia do CRO-CE no Cariri comemora dia do Cirurgião-Dentista

Publicado em 16/11/2022

No último dia 11, em Juazeiro do Norte, o CRO-CE, por meio da Delegacia do Cariri, realizou cerimônia em homenagem ao Dia do Cirurgião-Dentista.

O evento teve a presença do presidente do CRO-CE Gládyo G. Vidal acompanhado do secretário Romildo Bringel e do tesoureiro Joaquim Pimentel. Também participou a delegada, Viviane Noronha, representante da Delegacia do CRO-CE no Cariri.

O momento certificou com a inscrição remida, os profissionais: João Luzary de Lacerda, Maria Verônica Peixoto da Costa e Maria do Socorro Pereira Romão Belarmino; e homenageou, o cirurgião-dentista Fernando Gonçalves, com a medalha de honra ao mérito odontológico.

São remidos os profissionais que, ao completarem 70 anos, sem o cometimento de infrações éticas na odontologia, passam a ser dispensados do pagamento da anuidade do CRO-CE.

“Essa é uma solenidade que realizamos todos os anos e que tem peso para nossa categoria. Nesta ocasião expressamos o reconhecimento pelo trabalho de profissionais que se destacaram na sociedade por sua prática odontológica, pesquisa, atuação política em prol da classe, serviços e ética. Também aplaudimos os profissionais que atingiram idade para tornarem-se remidos das obrigações financeiras com o CRO”, destaca o conselheiro Romildo Bringel.

Homenagem

A medalha do mérito odontológico é a comenda oferecida àqueles que contribuíram, com suas atividades, para o crescimento e projeção da odontologia. O homenageado da solenidade de ontem foi o cirurgião-dentista Fernando Gonçalves Rodrigues.

Dr. Fernando é professor de Clínica, Prótese e Oclusão no Centro Universitário Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte e também atua nas áreas de Odontologia geral, Prótese Dentária, implantes, endodontia, estética e DTM.

“A nossa comemoração ao dia do cirurgião-dentista reflete muito do que o CRO-CE acredita ser o bom exercício da odontologia. Homenagear profissionais que chegam aos 70 anos sem o cometimento de infrações éticas e personalidades que promovem a odontologia em suas ações diárias é ao mesmo tempo dizer parabéns e obrigado àqueles que zelam por nossa profissão”, resume o presidente Gládyo G. Vidal.