Técnico e Auxiliar em Prótese Dentária (TPDs e APDs): profissionais engajados com a Reabilitação Oral dos pacientes

Publicado em 07/11/2022

5 de novembro é dia de homenagear os profissionais que trabalham como técnicos e auxiliares em prótese dentária. No Brasil, somando TPDs e APDs, temos mais de 30 mil profissionais com inscrição ativa. Esse corpo de trabalho é essencial para o bom andamento da odontologia e apoio aos demais profissionais desta área, atuando de forma imprescindível na reabilitação oral mais eficaz aos pacientes.

Regulamentados pela Lei nº 6.710, desde 5 de novembro de 1979 os profissionais em Prótese Dentária são responsáveis por trabalhos minuciosos, auxiliando o Cirurgião-Dentista no cuidado com o paciente, confeccionando próteses dentárias (lentes de contatos, laminados cerâmicos, prótese sob implantes, dentaduras, entre outros).

O CRO-CE parabeniza TPDs e APDs pela data e agradece o trabalho valioso que ajuda a devolver saúde e autoestima aos pacientes que precisam de uma prótese dentária.