Em atendimento a pleito do CRO-CE, Fortaleza terá Gerência de Saúde Bucal

Publicado em 25/10/2022

Na manhã desta terça-feira, 25 de outubro,Dia Nacional do Cirurgião-Dentista, o Conselho Regional de Odontologia,representado por seu presidente, Gládyo G. Vidal, acompanhou o anúncio feito pelo prefeito de Fortaleza José Sarto sobre a criação da Gerência Especial de Saúde Bucal de Fortaleza.O novo setor atende a solicitações do CRO-CE,em nome da classe odontológica, à Prefeitura de Fortaleza. “Nós, juntos à Janaína Rocha, que também é conselheira do CRO-CE, realizamos reuniões com a SMS informando a necessidade desta Gerência.

Pleiteamos isso para conseguir incrementar administrativamente os serviços e, consequentemente, trazer maior qualidade de atendimento para a população de Fortaleza”.A cirurgiã-dentista, conselheira do CRO-CE e integrante da rede municipal de saúde, Janaína Rocha, será a titular da novagerência. “Fortaleza já possui serviços de saúde bucal na atenção primária,secundária e terciária.

Isso faz com que a Gerência seja necessária para agregar todos esses atendimentos, fazendo uma vinculação e coordenação mais qualificada. Ela certamente vai ser importante para os profissionais, mas,principalmente, para população”, destacou.

Estiveram também presentes ao momento do anúncio, a secretária de saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite e o cirurgião-dentista coordenador de Atenção Primária e Psicossocial do município, Erlemus Ponte Soares.