Viva a vida! CRO-CE apoia a campanha Setembro Amarelo

Publicado em 10/09/2018

O Conselho Regional de Odontologia do Ceará apoia o Setembro Amarelo, uma campanha dedicada à prevenção do suicídio, que teve início no Brasil em 2015 e visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar a sua ocorrência. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a AIDS e o câncer.

O assunto é envolto em tabus, por isso, a organização da campanha acredita que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas. As situações que levam a esse fim podem surgir de quadros de depressão, bem como do consumo de drogas.

É por isso que “Falar é a melhor solução” é o slogan da campanha, cujos envolvidos na sua organização acreditam que conscientizando as pessoas podem prevenir 9 em cada 10 situações de atos suicidas.