Comitê Executivo de Saúde do Estado do Ceará

Publicado em 21/07/2018

O presidente Eliardo Silveira Santos esteve reunido com o Comitê Executivo de Saúde do Estado do Ceará para debater a indicação de um representante do Conselho Regional de Odontologia do Ceará para integrar o referido Comitê. A reunião foi realizada na sexta-feira, 20 de junho, na Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará.
Foi implantado no âmbito do Estado do Ceará o Comitê Executivo de Saúde, em decorrência de medidas do Conselho Nacional de Justiça, que criou o Fórum Nacional do Judiciário para Monitoramento e Resolução das Demandas de Assistência à Saúde. Desde a sua criação, o Comitê tem discutido a adoção de medidas para subsidiar os magistrados, a fim de assegurar-lhes mais eficiência na solução das demandas judiciais envolvendo a assistência à saúde, especialmente considerando o aumento das ações judiciais na área.
Estiveram presentes na reunião (vide foto ao lado): Dra. Antônia Dilce Rodrigues Feijão (Juíza da 36ª Vara Cível de Fortaleza; Dr. Rodrigo Lofit Araújo (Presidente do CREFITO-CE); Dra. Isabel Maria Salustiano Arruda Porto (Procuradora da Justiça do MPCE; Dr. Fábio Lima (Conselheiro do COREN-CE); Dr. Eliardo Silveira Santos (Presidente do CRO-CE) e Dr. Henrique Javi (Secretário de Saúde do Estado do Ceará).