Inscrições abertas para o Prêmio Nacional de Saúde Bucal

Publicado em 30/06/2018

O Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, que visa condecorar municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal, passou por aperfeiçoamentos e está regido pela Resolução CFO 191/2018.

São três grupos para concorrer:
(I) Municípios até 50.000 habitantes;
(II) Municípios entre 50.001 e 300.000;
(III) Municípios com mais de 300.001 habitantes.
Todos os inscritos passarão pela fase preliminar, sendo essa estadual, e as melhores ações de cada grupo populacional passarão para a fase nacional.

No dia 20 de junho, membros da Comissão de Políticas Públicas do CFO se reuniram com o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Dr. Adeilson Loureiro Cavalcante, que, prontamente, se colocou à disposição para apoiar na divulgação do Prêmio em todo o Brasil e destacou a importância da valorização das políticas de saúde bucal executada pelos municípios.

Para participar o município candidato deverá encaminhar um ofício ao Conselho Regional do seu Estado solicitando sua inscrição e anexar a documentação que comprova as suas ações em prol da saúde bucal. O prazo de inscrição é até 31 de julho.

O município vencedor, em cada grupo populacional, ganhará uma cadeira odontológica, com equipo completa.
Participe! Divulgue!!