Comissão de Convênios e Credenciamentos divulga Guia Prático de Atualização

Publicado em 19/09/2015

O Conselho Regional de Odontologia do Ceará conta com uma Comissão para tratar da relação dos profissionais com os planos odontológicos, composta pelos Doutores Benicio Paiva Mesquita - Presidente (CRO-1427) e Gladyo Gonçalves Vidal (CRO-4022). Os membros da Comissão aproveitam a oportunidade para anunciar que a Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC) divulgou o guia prático de atualização, que contempla a planilha de classificação brasileira hierarquizada de procedimentos odontológicos (CBHPO), válida até julho de 2016. O material foi elaborado pela CNCC para melhor esclarecimento dos mais de 45% dos cirurgiões-dentistas brasileiros que, atualmente, atuam na saúde suplementar (convênios e credenciamentos). No caso dos Cirurgiões-Dentistas que já possuíam contrato com essas operadoras deverão ter seus contratados atualizados pela nova legislação até 22/12/2015 e para os novos contratos, devem ser regidas pela nova legislação.