Nota de Repúdio do CRO-CE

Publicado em 08/06/2017

A empresa Dental Cremer divulgou uma convocação para que os cirurgiões-dentistas participassem de ação denominada “Dental Week”, onde os profissionais concederiam um desconto de 20% nos tratamentos realizados por intermédio de tal campanha. Em nota de esclarecimento, a Dental Cremer relata que, em seu entendimento, a ação não fere o Código de Ética Odontológica, mas que irá suspender toda referência a descontos para evitar desconforto ou insatisfação.

O CRO-CE, cumprindo seu papel de zelar pelo prestígio e bom conceito da Odontologia, vem tornar a público seu repúdio contra toda e qualquer propaganda que vise sua mercantilização. A concessão de descontos é uma forma de mercantilização e sua remoção da campanha “Dental Week” não deve ter como finalidade evitar desconfortos ou insatifações; deve ser removida por ir de encontro aos preceitos éticos da Odontologia e ao que rege seus dispositivos legais.

O papel do cirurgião-dentista não é tratar a Odontologia bem como os procedimentos que ela pode proporcionar aos pacientes como mercadorias que podem ser vendidas e negociadas. A missão dos profissionais da Odontologia é promover a saúde do paciente e o CRO-CE convoca a todos para que, juntos, posamos fazer essa promoção de saúde de maneira digna e ética.

Atenciosamente,
Plenária do CRO-CE | Biênio 2017-2018