• Telefone CRO-CE +55 85 9 8814-1163
  • E-mail CRO-CE cro@cro-ce.org.br
  • Horário de atendimento CRO-CEFuncionamento: Sede Fortaleza 09h às 18h
    Delegacias 08h às 17h
  • E-SIC CRO/CE
  • Ouvidoria Conselho Regional de Odontologia do Ceará
  • Acesso a informação

Palavras do Presidente alusivas aos 50 anos do CRO-CE

Publicado em 15/05/2017

Para nós, pessoas, quando comemoramos o aniversário de 50 anos é tido por muitos como o mais importante de todos pois significa meio século de vida e é um momento de reflexões e novos aprendizados. Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido!
No dia 13 de maio, comemoramos os 50 anos do Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE), sua data de fundação foi no dia 13 de maio de1967 e desde então tem procurado trabalhar amparado nos pilares da cidadania, da justiça e da ética. Eu até narraria alguns pontos dessa história, de como tudo aconteceu até então, mas deixo sempre essa missão para o primeiro presidente deste Conselho, Dr. José Dilson Vasconcelos, eu não me atreveria a isso, pois ninguém melhor do que ele para esmiuçar a trajetória dos tempos iniciais desta autarquia. Ao completar meio século de atividades, comemoramos as conquistas alcançadas pela instituição, em prol da população e dos profissionais que exercem esta importante profissão. Assim, eu gostaria de ressaltar sobre os avanços e do papel relevante que a Odontologia conquistou ao longo dos anos. Avanços de grande reconhecimento do nosso papel como agentes proporcionadores de saúde, avanços técnicos-científicos, avanços nos aspectos éticos da profissão e finalmente avanços nos atos regulatórios e de fiscalização que resultam na nossa missão principal de proteger a sociedade. 
Na solenidade realizada na última sexta-feira, 12/5, foram laureados em reconhecimento à inestimável contribuição os ex-presidentes do Conselho, as instituições que representam de forma mais abrangente a nossa categoria no Ceará, recebendo o troféu comemorativo do Jubileu de Ouro: Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará, Academia Cearense de Odontologia e a mais antiga das entidades representativas a nossa Associação Brasileira de Odontologia – Secção Ceará. 
Aproveito a oportunidade para parabenizar a Plenária atual, os membros de Comissões e Assessores, os Delegados, e os nossos valorosos colaboradores que com o seu trabalho diário e, na maioria das vezes silencioso, são molas-mestres do nosso funcionamento. Venho ressaltar que tudo que o Conselho realizou e vem realizando talvez seja apenas o começo de algo que ainda talvez nem saibamos mensurar, pois é nosso intento que a Odontologia esteja inserida nas mais diversas instâncias condizentes com a área da saúde.
A luta é justamente essa, para que novas frentes de trabalho venham a surgir, que a ideia de sermos imprescindíveis se estabeleça, pois somos imprescindíveis sim! E que não se espere sentir uma dor para isso seja percebido!
Vamos fazer uma Odontologia forte! Com a participação de todos! Vida longa para o nosso CONSELHO e para todos nós! Parabéns ao nosso CRO-CE por esta metade de século construída com muita luta. Muito obrigado!