CRO-CE participa de reunião para tratar do memorial descritivo de proteção radiológica

Publicado em 23/11/2016

Na manhã da segunda-feira, 21/11, membros do Conselho Regional de Odontologia do Ceará (Eliardo Silveira Santos – Presidente; Maria Aragão Sales Cavalcante – Tesoureira; Renata Veras Carvalho Mourão – Conselheira) e representantes da Radiologia em nosso Estado (Dr. Perboyre Castelo e Dra. Tereza Castelo), bem como o cirurgião-dentista, Dr. José Barbosa Porto, estiveram presentes na sede da Agência de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Fortaleza (AGEFIS/PMF), para reunião com integrantes da citada Agência, o Superintendente Dr. Marcelo Pinheiro e a Diretoria de Planejamento, Normatização e Capacitação, Dra. Auxiliadora Garcia, para tratar de assuntos inerentes à normatização e a execução de atos fiscalizatórios em estabelecimentos odontológicos.
Diversos assuntos de interesse ao exercício da Odontologia foram abordados, sendo pontualmente destacadas as dificuldades encontradas pelos cirurgiões-dentistas em apresentar/entregar o memorial descritivo de proteção radiológica prevista, nos termos do disposto na Portaria SMS/PMF nº 136/2015.  Um importante canal de discussão foi aberto para se chegar em um consenso. Uma nova reunião foi marcada para a quinta-feira, 24 de novembro.