Semana do Livro e da Biblioteca do HGF

Publicado em 12/11/2016

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) promoveu nos dias 10 e 11 de novembro a Semana do Livro e da Biblioteca do HGF. Neste ano, o evento teve como tema "Biblioteca da Saúde: Integração de conhecimento, tecnologia e gestão para inovação", com o objetivo de estimular a construção do conhecimento, divulgar o papel da leitura como instrumento de democratização, bem como promover a informação e o acesso a diversas fontes de conhecimento e difundir a cultura. Presente ao evento, representando o Conselho Regional de Odontologia, o presidente Eliardo Silveira Santos ressaltou que “A Odontologia brasileira é uma das que mais publicam no mundo e que os cirurgiões-dentistas têm nas bibliotecas uma fonte essencial para estes trabalhos”. A programação aconteceu na biblioteca e no auditório da unidade, com palestras, mesa-redonda, oficina, cursos, workshops e exposições, além do relançamento do livro "Governança em Saúde: O essencial para envolver e desenvolver equipes de alta performance", do diretor geral do HGF, João Batista Silva.