Plenária

Currículos

Eliardo Silveira Santos (CRO-1111)

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (1977), graduação em Pedagogia - Habilitação em Magistério pela Universidade de Fortaleza (1994), graduação em Licenciatura em Ciências pela Universidade Federal de Pernambuco (1973), especialização em Ortodontia pela Universidade da Cidade de São Paulo (1996), mestrado em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1979) e doutorado em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO). Dentista do Governo do Estado do Ceará, sendo chefe do Setor de Odontologia do Hospital Geral de Fortaleza e Professor da Universidade de Fortaleza. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, atuando principalmente nos seguintes temas: odontologia, traumatologia buco-maxilo-facial, cirurgia, ortodontia e educação.


Voltar


Patrícia Maria Costa de Oliveira (CRO-4664)

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (2004). Doutora em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (2016). Doutorado sanduíche no país na Universidade Federal de Minas Gerais (2012) e no exterior na Universidade Rey Juan Carlos - Espanha (2014). Mestre em Odontologia (Saúde Coletiva) pela Universidade Federal do Ceará(2009). Especialista em Saúde Bucal no Programa Saúde da Família pela Universidade Vale do Acaraú/ABO-CE (2006) e Odontologia do Trabalho pela COPH Fassete - Bauru(2013). Especialização em Odontologia Legal (em andamento) pela USP - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto. Dentista da Família. Professora do Centro Universitário Christus.Tem experiência na área de Saúde Coletiva e Odontologia Legal, em ensino de graduação em Odontologia e pós-graduação em Odontologia e Medicina, presencial e a distância.


Voltar


Joaquim Oliveira Pimentel (CRO-4787)

Possui graduação em Curso de Odontologia pela Universidade de Fortaleza (2004)e pós-graduando da Especialização em Periodontia pela Universidade de Fortaleza (2006-2008). Atualmente é odontólogo da Prefeitura Municipal de Aracoiaba. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Periodontia, Cirurgia Oral Menor e Saúde Bucal Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia periodontal, abcesso periodontal, periodontite agressiva, análise radiográfica e espaço biológico.


Voltar


Adriana de Moraes Correia (CRO-3457)

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (1999). Especialista em Odontologia Legal pela Associação Brasileira de Odontologia do Ceará (2007). Perita Legista - Odontologia da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) desde 2006. Tutora da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará em disciplinas da área de Odontologia Legal. Conselheira Efetiva do Conselho Regional de Odontologia do Ceará. Mestranda em Ciências Odontológicas do Programa de Pós-graduação do Centro Universitário Christus.


Voltar


Gladyo Gonçalves Vidal (CRO-4022)

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Fortaleza (2001). Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, pela Associação Brasileira de Odontologia-ABO/CE-HGF. Dentista da Prefeitura Municipal de Fortaleza, responsável pelo Setor de Cirurgia do Centro de Especialidades Odontológicas-CEO Nascente/PMF. Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Odontologia-CRO/CE.


Voltar


Carlos Santos de Castro Filho (CRO-3232)

Consultor na área de Sustentabilidade e Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalhador - SGSST; Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual da Paraíba (1996); ESPECIALISTA em Odontologia do Trabalho pela Academia Cearense de Odontologia ACO/CEC (2006); MESTRE em Saúde Coletiva pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR (2008); DOUTORANDO em Clínicas Odontológicas pela Faculdade São Leopoldo Mandic (2013 - Atual); Coordenador do Curso de Odontologia da FAMETRO (2014 - Atual); Trabalhou como Professor Adjunto e Responsável pelos laboratorios e clinicas do curso de odontologia do Centro Universitário Católica de Quixadá - UNICATÓLICA (2009 - 2016); Concluiu a Especialização em Educação à Distância (UNICATÓLICA); Presidente da Associação Brasileira de Odontologia do Trabalho - Regional Ceará (ABOT - Ce).


Voltar


Felipe Freire de Carvalho (CRO-4258)

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Fortaleza(2002), especialização em Endodontia pelo Associação Brasileira de Odontologia ­ Secção Ceará(2004), especialização em Gestão da Clínica pela Hospital Sírio­Libanês(2014), especialização em Gestão de Serviços de Saúde pela Escola de Saúde Pública do Ceará(2010) e aperfeicoamento em Gestão em Serviços em Saúde Bucal pela Escola de Saúde Pública do Ceará(2012). Atualmente é Coordenador de Saúde Bucal da Prefeitura Municipal de Sobral e Diretor Geral do Centro de Especialidades Odontológicas Reitor Ícaro de Sousa Moreira.


Voltar


Gustavo Heimbecker Castelo (CRO-4021)

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (2001). Faz Aperfeiçoamento em Implante pela ABO-CE. E atualmente exerce sua profissão em seu próprio consultório com ênfase nas áreas de Cirurgia Oral Menor, Dentística, Prótese e Odontologia Estética. É conselheiro e membro das Comissões de Ética e de Tomada de Contas do CRO-CE.


Voltar


Maria Aragão Sales Cavalcante (CRO-1119)

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará – UFC (1977), graduação em Letras-Português pela UFC (2007), especialização em Metodologia da Pesquisa e do Ensino Superior pela Universidade Estadual do Ceará - UECE/ Escola de Saúde Pública do Ceará, especialização em Gestão em Saúde pelo Imperial College London/ Escola de Saúde Pública do Ceará (2006), mestrado em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE (2006). Dentista do Governo do Estado do Ceará, sendo Chefe da Clínica do Centro de Especialidades Odontológicas CEO Centro e Professora do Curso de Arte Educação com Ênfase em Música da Faculdade Vale do Jaguaribe – FVJ. Tem experiência técnica na área de planejamento, compondo a equipe do Governo Estadual na elaboração do Plano Plurianual do Governo do Estado, do Plano Estadual de Saúde, na Programação Orçamentária e nos Relatórios de Gestão e Mensagem Governamental. Tem experiência docente em ensino fundamental, médio, graduação e pós-graduação. Tem experiência clínica em Prótese Dentária e proficiência em Língua Inglesa e Latim.


Voltar


Romildo José de Siqueira Bringel (CRO-2700)

Graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP/UPE - 1987). Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco - Maxilo - Facial, pela Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP/UPE - 1991). Especialização Lato Sensu - MBA Executivo em Administração, pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (2004). Especialização em Odontologia Legal, pela Faculdade de Odontologia de Caruaru (FOC/ASCES - 2008). Mestrado em Perícias Forenses, pela Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP/UPE - 2014). Doutorando em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC - Santo André SP. Concursado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (1993). Coordenador da Pós-Graduação da Faculdade Estácio de Sá/Faculdade de Medicina de Juazeiro (FMJ 2012). Professor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (UNILEÃO 2013). Coordenador do Curso de Especialização em Perícias Forenses do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (UNILEÃO 2013).


Voltar


CRO CE

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DO CEARÁ
Rua Gonçalves Lêdo, 1655, Joaquim Távora · CEP: 60110·261
Fortaleza/CE · Brasil
+55 85 3464.2100 · cro@cro-ce.org.br
disque denúncia 0800 275 0530