CRO-CE realiza doação de equipamentos para a ONG Emaús

Publicado em 10/03/2016

O CRO-CE realizou nesta quarta-feira, 9/3, uma importante doação à ONG Emaús, referente a bens considerados como inservíveis para as atividades do Conselho, mas que podem ser aproveitados nas ações desta ONG. Na ocasião da entrega estiverem presentes os cirurgiões-dentistas Gladyo Gonçalves Vidal, Fábio Eduardo Fernandes Silva e o Presidente Eliardo Silveira Santos. Foram doados equipamentos da área de informática, tais como: mini-gravadores, palmtop, aparelho de dvd, projetor, impressoras, monitores, cpu´s, estabilizadores, aparelhos celulares, aparelho de fax e aparelho de ar condicionado.

O Movimento Emaús Amor e Justiça
É uma organização não governamental sem fins lucrativos, que faz parte do Movimento Emaús Internacional e tem sede no bairro Pirambu (Cristo Redentor), uma área tradicionalmente pobre e populosa de Fortaleza/Ceará, historicamente marcada pela exclusão social, violência agravada pela problemática das drogas, prostituição infantil e altos índices de desemprego.

Trata-se de uma comunidade de acolhimento, escuta, trabalho e partilha que evoca em todos – sem distinção de sexo, raça, cor, credo religioso ou preferência política – a convicção de que o Amor e a Justiça caminham juntos, na construção do novo homem, de uma nova mulher e de uma nova sociedade.