Posto de Saúde Dr. Marcus Aurélio Rabelo Lima Verde foi inaugurado pela PMF

Publicado em 22/02/2016

Posto de Saúde Dr. Marcus Aurélio Rabelo Lima Verde foi inaugurado pela prefeitura de Fortaleza nesta segunda-feira, 22, no Conjunto Santa Filomena. O presidente do CRO-CE, Dr. Eliardo Silveira, esteve presente na cerimônia representando toda a classe odontológica.

O cirurgião-dentista Marcus Aurélio Rabelo Lima Verde, falecido no dia 18 de junho do ano passado, foi homenageado com posto de saúde da prefeitura de Fortaleza. Marcus era professor do Departamento de Odontologia Restauradora da UFC. Realizou a primeira reabilitação craniofacial por meio de implantes ósseo-integrados do Estado do Ceará.

O posto que leva o nome de Marcus Aurélio é a 9º unidade construída pela prefeitura e fica localizado na Rua Iracema, 110, Conjunto Santa Filomena (Regional VI), vai atender a cerca de 18 mil usuários residentes nos bairros Santa Filomena, Parque Betânia e Cidade Nobre.

A unidade funcionará no horário estendido das 7h às 19h, com atendimento à demanda espontânea com classificação de risco e programada.

​Perfil
Marcus Aurélio Rabelo Lima Verde nasceu em 16 de abril de 1962 em Fortaleza, Ceará. Filho de Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde e Maria Neide Rabelo Lima Verde. Casado com a Professora Olívia Morais de Lima Mota, com quem teve três filhos: Marina Mota Lima Verde, Pedro Mota Lima Verde e Luiza Mota Lima Verde.

Coordenou o Curso de Implantodontia do Centro de Estudos do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Ceará. No dia 30 de abril de 2010 o Dr. Marcus Aurélio Rabelo Lima Verde foi nomeado para Academia Cearense de Odontologia, onde ocupou a cadeira de número 30.

Cursou Odontologia na Universidade Federal do Ceará. Especializou-se em Reabilitação Oral na Boston University School of Graduate Dentistry, nos Estados Unidos. Continuou os estudos na mesma Universidade, defendendo sua tese de Mestrado em 25 de setembro de 1992, e concluindo os créditos para o Curso de Doutorado em maio de 1993. Em 25 de setembro de 1994, defendeu sua tese de Doutorado, voltando ao Brasil, onde trabalhou como Professor Adjunto na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Ceará, no Departamento de Odontologia Restauradora. O Dr. Marcus Aurélio foi ainda maior como homem, como cidadão. Homem de muita fé, sempre trazia palavras confortantes e valorizava todas as pessoas ao seu redor. Além de proporcionar um tratamento odontológico de excelência, exercia sua missão evangelizadora. O foco dele era o bem-estar do paciente.