Instalada a Frente Parlamentar da Odontologia (FPO)

Publicado em 10/11/2017

Em uma cerimônia memorável no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, foi instalada na quarta-feira, 8 de novembro, em Brasília, a comissão que coordenará a Frente Parlamentar da Odontologia (FPO), presidida pelo deputado Carlos Gaguim (Podemos-TO). O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Ceará, Eliardo Silveira Santos, importante na construção desta Frente, esteve assíduo nos encontros e traz as boas novas para os cearenses.
Com quase 400 membros, a Frente – que foi oficialmente registrada em outubro – é a segunda maior do Congresso, reunindo deputados de vários partidos. É um novo momento da Odontologia brasileira, pois com esse grande apoio parlamentar, torna-se mais viável a  realização dos objetivos da categoria para o fortalecimento das políticas públicas de saúde bucal.
Eliardo Silveira, presidente do CRO-CE, destacou que “A criação desta Frente Parlamentar da Odontologia se fazia urgente, já que é necessário que a Odontologia também tenha representatividade forte no âmbito parlamentar”, enfatizando o grande passo dado por todos nós que queremos uma Odontologia cada vez mais ampla e influente no país.
Compõem a diretoria da Frente Parlamentar da Odontologia o deputado Carlos Henrique Gaguim, presidente; o deputado Marcelo Delaroli, 1º vice-presidente; os deputados Raimundo Gomes de Matos e Alexandre Baldy, 2º e 3º vices-presidentes; e a deputada Luana Costa, secretária-geral. A comissão consultiva da Frente é composta pelos deputados Benjamim Maranhão, Ezequiel Fonseca,  Hildo Rocha, Jovair Arantes, Janete Capiberibe, Roberto Teixeira, Rodrigo Martins, Carmen Zanoto e Felipe Bornier.