Projeto de Lei 3661/12: a classe odontológica é totalmente contra!

Publicado em 10/10/2017

O presidente do CRO-CE teve importante participação, ao representar a Odontologia cearense na reunião com os gestores dos Conselhos Regionais de vários Estados, realizada no Rio de Janeiro, na segunda-feira, 9 de outubro. Como pauta da reunião, tratou-se do Projeto de Lei 3661/12 que pretende estabelecer um novo marco regulatório da profissão de Técnico e Tecnólogo em Radiologia e de Bacharel em Ciências Radiológicas, alterando a Lei nº 7.394, de 29 de outubro de 1985, algo que unanimemente a classe se posiciona como TOTALMENTE CONTRA. Ficando acertado uma audiência pública com o Senador Paulo Paim, relator da matéria, no próximo dia 17, para dialogarmos acerca da total insatisfação da categoria com essa PL. Como segundo item da pauta, trouxeram à mesa a questão de se consolidar a frente parlamentar da Odontologia, que já conta com cerca de 300 parlamentares. O Deputado Federal que está coordenando essa frente é Carlos Gaguim, do Tocantins. O Conselho Federal de Odontologia possui um assessor parlamentar em Brasília que responde pelo acompanhamento das matérias de interesse da classe odontológica. Como item final, trataram da questão da Harmonização facial e houve uma ampla discussão para que, em breve, possa-se emitir resolução do CFO.