Lançamento do livro Saúde Bucal na UTI, do Professor Alexandre Franco Miranda

Publicado em 25/09/2017

No encerramento do VI Simpósio de Odontogeriatria, realizado durante o V Congresso Cearense de Geriatria e Gerontologia (GERCE), o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Ceará, Dr. Eliardo Silveira Santos, participou do lançamento do livro Saúde Bucal na UTI, de autoria do Professor Alexandre Franco Miranda, e recomenda a obra aos profissionais do Ceará.

SAIBA MAIS SOBRE O LIVRO:
Saúde Bucal na UTI: Necessidade de capacitação profissional e implementação é um trabalho de caráter interdisciplinar e direcionado a todos os profissionais da saúde, estudantes e gestores do contexto hospitalar, a destacar a Unidade de Terapia Intensiva. Apresenta uma ampla análise teórica da importância da promoção de saúde bucal como parte integrante e fundamental do paciente crítico, investigação do conhecimento sobre medidas preventivas realizadas, técnicas de manejo e adaptação, principais problemas bucais presentes e relação com a saúde sistêmica, condutas especializadas e necessárias, implementação de um modelo de organização e inserção das ações de promoção de saúde bucal nos hospitais, além de uma ficha de avaliação elaborada, sob uma visão odontológica capacitada. Esta obra é norteadora de significativas mudanças na assistência integral em saúde, melhoria da qualidade da atenção ao paciente internado nas UTIs dos hospitais brasileiros, bem como orientações e capacitação a todos os profissionais da saúde envolvidos. Pode ser considerado um importante instrumento de tira dúvidas, consultas e estudo clínico, técnico, científico e educacional sobre o tema.

ISBN: 9788546208548
Autor: Alexandre Franco Miranda