Câmara Municipal de Fortaleza homenageia os 50 anos do CRO-CE

Publicado em 17/05/2017

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na terça-feira (16), Sessão Solene em alusão aos 50 anos do Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE), comemorado no dia 13 de maio. O requerimento foi apresentado pelo vereador Dr.Porto e aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo vereador Dr. Porto, representando no ato o presidente da CMFor, Vereador Salmito Filho e a mesa do evento contou com as presenças do Dr. Eliardo Silveira Santos, presidente do CRO-CE; Ester Dias Porto, representando o Centro Especializado de Odontologia (CEO) e Senhor Gládyo Vidal, Conselheiro efetivo do CRO-CE.
Em suas palavras de agradecimento, o presidente do CRO-CE, Eliardo Silveira Santos, afirmou que esse é um momento de muita alegria e galhardia pelo reconhecimento importante da Casa do Povo à categoria dos odontólogos. “O CRO-CE tem 50 anos, sendo um dos primeiros instalados no país. Sua missão principal é cuidar da saúde bucal da população, através de ações junto aos cirurgiões-dentistas e de todos os outros profissionais que fazem parte do sistema. São 6 mil cirurgiões-dentistas que trabalham nas diversas áreas, sejam na área privada, profissionais liberais e no serviço publico. O Conselho está vigilante sobre as condições de trabalho e faz intercâmbio entre clínicas odontologias e o cirurgião-dentista para defender e melhorar o atendimento à população. Finalizo dizendo que o Conselho cada vez mais estará à disposição para realizar um trabalho efetivo em prol de nossa população que precisa de nosso atendimento”.